mulheres praticando ginástica em grupo

Ginástica terapeutica e corretiva

Nova Academia em

Veleiros, Santo Amaro - SP

mulheres praticando alongamento na aula de ginástica

GINÁSTICA TERAPÊUTICA

COLUNA, JOELHO E OMBROS

A grande maioria dos problemas ortopédicos são de fácil resolução e não exigem atendimento individualizado. O tratamento em Grupos Terapêuticos vem apresentando grande interesse e participação. Estão entrando no rol do serviço comunitário da saúde, apresentando uma série de benefícios como ótimos resultados clínicos com vasta evidência científica associados a um ambiente coletivo de agradável convivência.

Oferecemos três grupos de Ginástica Terapêutica:

• Grupo de Coluna;

• Grupo de Joelho;

• Grupo do Ombro.

Nesses grupos são desenvolvidos exercícios de fortalecimento e alongamento focados nas queixas dos participantes.

GINÁSTICA CORRETIVA

RPG EM GRUPO

Os exercícios terapêuticos remontam século passado, quando foi descoberto que a atividade física além de ser importante para as práticas esportivas pode ter resultados no controle de dor e no reequilíbrio postural. O RPG é uma atividade que historicamente é desenvolvida individualmente, porém, estudos modernos relatam os benefícios das atividades terapêuticas em grupo.

No grupo de Ginástica Corretiva são desenvolvidos exercícios apropriados para pessoas que apresentam distúrbios posturais que através de posturas estáticas e dinâmicas de alongamento muscular e de estabilização da musculatura postural levam um equilíbrio motor e uma diminuição de dor. Por ser uma atividade em grupo, o ambiente fica muito mais divertido e as relações humanas são ampliadas.

mulheres praticando ginástica em grupo com elásticos
Equipamentos utilizados no clube da saúde para treinar

Um ESPAÇO

PREPARADO PARA VOCÊ

Com mais de 400 m², nosso amplo espaço é completamente pensado no seu conforto e bem-estar. Contamos com salas de treino, local para atividades aeróbicas, espaço dedicado à avaliação, vestiários grandes!

mulheres no fim do treino de ginástica